Part of the Cotecna Group

Eficácia e praticabilidade agronômica de produtos químicos e biológicos

Realizamos avaliações de eficácia agronômica de produtos químicos e biológicos para controle de doenças em diversas culturas, a partir de ensaios em condições controladas (laboratório e casa de vegetação) e de campo para fungos, oomicetos, bactérias e nematoides.

Ensaios laboratoriais:

  • Análise de sensibilidade de patógenos a fungicidas, bactericidas, indutores de resistência, fertilizantes e produtos biológicos in vitro, através de avaliações de taxa de crescimento, porcentagem de inibição de micélio, germinação de conídios em placas e crescimento de colônias;
  • Ensaios de confronto entre agentes biológicos e agentes patogênicos in vitro e avaliação de halo de inibição;
  • Avaliação de eficácia de tratamentos de sementes químicos e ou biológicos, desde realização de blotter test para identificação e quantificação de patógenos, até análises de germinação, emergência em areia, parâmetros de crescimento em plântulas e fitotoxidez;
  • Avaliação de mortalidade de nematoides in vitro com a utilização de produtos químicos e/ou biológicos.

Ensaios em casa de vegetação:

  • Avaliação de eficácia de fungicidas, bactericidas, indutores de resistência, fertilizantes e produtos biológicos, em tratamento de sementes ou parte aérea, para diversos patossistemas. Avaliações de incidência, severidade, área abaixo da curva de progresso da doença (AACPD) até análises de germinação, emergência, parâmetros de crescimento em plantas e fitotoxidez.
  • Avaliação de eficácia de produtos químicos ou biológicos, com ação nematicida ou de indução de resistência, determinando o nível de dano (contagem de galhas e lesões), parâmetros de crescimento em plantas, fitotoxidez e fator de reprodução de nematoides.

Ensaios de campo

  • Avaliação de eficácia de fungicidas, bactericidas, indutores de resistência, fertilizantes e produtos biológicos, utilizados nas culturas de soja, milho e cereais de inverno. As avaliações incluem incidência, severidade, área abaixo da curva de progresso da doença (AACPD), porcentagem de controle e componentes da produtividade.

Consulte outras possibilidades entrando em contato com nosso setor comercial Link

Como podemos te ajudar?

Para descobrir como nossos serviços podem beneficiá-lo ou para receber uma cotação, entre em contato conosco.

Envie-nos um pedido
Empresa

Quem somos

O Agronômica é referência na área de diagnóstico fitossanitário, atuando de forma complementar às demandas oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Saber mais