Publicações

SERVIÇOS DE INOCULANTES

27 de julho de 2022

Analisamos a qualidade de Inoculantes e Produtos de Controle Biológico a partir da avaliação dos parâmetros de pureza, concentração e identidade.

 

Para os programas de controle de qualidade de empresas produtoras, oferecemos os ensaios biológicos clássicos, além das técnicas moleculares para a definição dos parâmetros de concentração e identidade.

 

O nosso cadastro junto ao SIPEAGRO, para inoculantes e fertilizantes, nos permite a realização de ensaios para a caracterização de agentes biológicos, bem como a realização de todos os  testes necessários para o registro de produtos com fins de comercialização.

 

A seguir as soluções que oferecemos: 

  • Análise de identidade concentração e pureza de produtos comerciais e on farm; 
  • Identidade a nível específico dos agentes biológicos e contaminantes através de métodos moleculares; 
  • Teste de vida de prateleira de sementes tratadas com químicos/biológicos; 
  • Testes de compatibilidade entre agentes biológicos, com produtos químicos e aditivos; 
  • Testes de compatibilidade com diferentes doses de produto; 
  • Testes para seleção de potenciais agentes biológicos; 

Controle de qualidade de inoculantes e bioprodutos agrícolas à base de Azospirillum brasilense, Bradyrhizobium japonicum, B. elkanii, Bacillus thurigiensis, B. subtilis, B. pumilus, B. amyloliquefaciens, B. megaterium, Bacillus licheniformis, Bacillus simplex, Pseudomonas fluorescens, Trichoderma, Pochonia chlamydosporia Beauveria bassiana, Cordyceps e Metharizium, Purpureocillium lilacinum. 

IMPORTANTE: Produtos comerciais devem ser encaminhados ao laboratório na sua embalagem original, contendo os seguintes dados: Data de fabricação, data de validade, lote e agente(s) biológico(s): gênero/espécie. 

 

No caso de produtos on farm deve-se indicar o(s) agente(s) biológico(s): gênero/espécie.