Publicações

Agronômica no México

11 de julho de 2022

A convite da CORTEVA Agriscience, por intermédio do seu líder de marketing, Marcus Fiorini, o Agronômica, na pessoa da sua gerente técnica, Dra. Caroline Wesp Guterres, participou da viagem técnica Corteva Expert Team, na cidade de Puerto Vallarta e Cidade do México, no período de 03 a 09 de Julho de 2022.

O objetivo do evento foi apresentar os resultados dos protocolos realizados na safra, promover a integração com um seleto grupo de pesquisadores do Brasil e México e compartilhar as inovações que a CORTEVA vem desenvolvendo para lançar ao mercado de defensivos agrícolas nos próximos anos.

O grupo de pesquisadores constitui-se de fitopatologistas, entomologistas, herbologistas, nematologistas e fisiologistas de sementes.

A primeira etapa do encontro constou de reuniões técnicas para discussão dos dados de campo de cada instituição, referente ao protocolo de controle de doenças de soja. Cada pesquisador apresentou seus resultados (havia pesquisadores de diferentes locais do Brasil) e a troca de experiências e conhecimento foi enorme.

Depois das apresentações individuais, discutiu-se temas relevantes do momento, como a ocorrência de anomalias em soja na região do Centro-Oeste (quebra da haste, morte de plantas, lesões na vagem), ainda com etiologia desconhecida.

Visitou-se a Estação de Melhoramento de Milho em Puerto Vallarta onde mais de dois milhões de polinizações manuais de milho por ano são realizadas; mais de 85 mil kg de sementes em distintos lugares são semeadas de janeiro a maio de cada ano. 

O Agronômica agradece o convite da CORTEVA e parabeniza a sua gerente técnica, Dra. Caroline Wesp Guterres, por merecer esta distinção.