Publicações

Como atrair talentos?

12 de abril de 2022

Ver ampliada

Ezequiel Figueiredo Dawud

Ver ampliada

O Ezequiel foi destaque na Terceira edição da Mostra Acadêmica da Faculdade de Agronomia da UFRGS nos dias 11 e 12 de abril de 2022, com a apresentação dos trabalhos acadêmicos de iniciação científica, extensão e inovação tecnológica, realizados pelos alunos da Faculdade.

Ver ampliada

Todas as empresas estão ávidas por talentos e o setor de recursos humanos está sempre procurando candidatos com este predicado. Mas não é fácil. O ideal é quando o talento é atraído voluntariamente para a empresa e a empresa o reconhece. E esta é a história do Agronômica e Ezequiel. 

O Ezequiel Figueiredo Dawud, ou apenas Ezequiel, estudante do Curso de Agronomia da UFRGS, foi indicado pela Prof.ª Dr.ª Magnolia Aparecida Silva da Silva para realizar o seu estágio curricular no Agronômica, que se sucedeu nos meses de julho até setembro de 2021. No início de outubro de 2021, ele foi efetivado, como resultado da apresentação do seu relatório de estágio para os colaboradores do Laboratório. Talvez, além do conteúdo do relatório apresentado, o seu entusiasmo com as atividades da empresa (o brilho nos seus olhos nesta foto é uma constância e a prova de que está fazendo o que gosta) foi o que mais chamou atenção. Outro aspecto foi o entrosamento com a equipe. Mas ficou por aí.

Agora, descobrimos que o Ezequiel foi destaque na Terceira edição da Mostra Acadêmica da Faculdade de Agronomia da UFRGS, que ocorreu nos dias 11 e 12 de abril de 2022, com a apresentação do trabalho intitulado "Quimiotaxia de Tuta absoluta (Lepidoptera: Gelechiidae) e Trichogramma pretiosum (Hymenoptera: Trichogrammatidae) expostos a tomateiro aspergido com jasmonato de metila", sob a orientação do Prof. Josué Sant'Ana, Departamento de Fitossanidade, FA, UFRGS. Outro fato: Esta é a segunda vez que o Ezequiel é destaque na mesma modalidade.

Também garimpando na web, vê-se que seu nome consta da "Legião de Honra – Alunos com média final A em Herbologia na UFRGS desde 1997", sendo um dos cinco que conseguiram conceito A na turma do I Semestre de 2018.

Resumindo, um talento com tal potencial "caiu de paraquedas" no Agronômica e a oportunidade de mantê-lo foi aproveitada. Claro que são muitos ingredientes, mas nos sentimos felizes em ter o Ezequiel fazendo parte da nossa equipe e vendo que ele tem tudo para crescer fazendo o que gosta, CONOSCO!

PARABÉNS, EZEQUIEL. ORGULHOSOS DE TÊ-LO CONOSCO!

Mas afinal, como atrair talentos? Um talento atrai outro talento. Se tivermos um time de talentos, este time atrairá outros...

The best workers do the best and the most work. Superior talent is up to eight times more productive,,,