Publicações

Por que o Agronômica aposta em "doutores/as"?

04 de abril de 2022

No dia 31 de março de 2022, quinta-feira, a partir das 14 h, a Eng. Agr. Aline Suelen da Silva, que assumiu no Setor de Micologia do Agronômica em janeiro (10/01/2022), iniciou a defesa da sua tese intitulada "Sensibilidade a fungicidas e diversidade genética de Ramulariopsis em algodoeiro", no Programa de Pós-graduação em Fitopatologia da Universidade de Brasília.

A banca, constiuída pela Dra. Monica Müller (Fundação Mato Grosso - membro externo), Dr. Dartanhã José Soares (Embrapa Algodão - membro externo), Dr. Luiz Eduardo Bassay Blum (Universidade de Brasília - membro interno), Danilo Batista Pinho (Universidade de Brasília - orientador), arguiu-a até às 18 h, encerrando a sessão com o parecer de "APROVADA".

A Dra. Aline aumenta o número de doutores no Agronômica para 11, numa equipe que já conta com 54 colaboradores.

Por que o Agronômica aposta em doutores/as?

Para começar, os doutorados são uma parte essencial da economia do conhecimento. Concluir um doutorado é criar novos conhecimentos, descobrir coisas novas e desenvolver novas habilidades. É um diploma destinado a quem busca maior profundidade de conhecimento em uma área específica.

Os doutores sabem como encontrar respostas; não têm medo de falhar, aprendem com as falhas; sabem enfrentar situações adversas; sentem-se confortáveis com as incertezas; não regurgitam informação, criam-na; prosperam tanto num ambiente competitivo como colaborativo e estão qualificados para qualquer posição na sua área de treinamento. 

A "agora" Doutora Aline não foi a última a ser contratada. A Dra. Luziane Rezende Bestete, capixaba, engenheira agrônoma e entomologista, assumiu no dia 28/03/2022 no time do Agronômica.

Parabéns Dra. Aline! Bem-vinda, Dra. Luziane! Juntas com os demais, a vossa responsabilidade é provar que estamos certos em apostar em doutores/as.

******

Referência: 

Hankel, Isaiah. 7 Advantages PhDs Have Over Other Job Candidates. Cheeky Scientist. Disponível em: <https://cheekyscientist.com/job-candidates/>. Acesso em: 04.abr.2022.