Publicações

Agronômica contrata "MULHER RENDEIRA"!

31 de janeiro de 2022

A paulistana Aline Suelen da Silva, natural de Nova Odessa, engenheira agrônoma (Instituto Federal Goiano, Campus Urutaí, fev 2016), mestrado (Universidade de Brasília (UnB), fev 2018) e doutorado, também pela UnB, ambos sob orientação do Prof. Danilo Batista Pinho, com tese a ser defendida até 15 de março p.v. é o novo reforço do Agronômica na área de micologia.

Envolveu-se em pesquisa desde o graduação, quando trabalhou com "Marcadores fenotípicos oriundos de análise de sementes para classificação de cultivares comerciais de soja", orientada pelo Prof. Milton Luiz da Paz Lima; no mestrado, sua pesquisa foi "Epitipificação e relacionamento filogenético de fungos cercosporoides associados a plantas do Cerrado" e de doutorado, cujo título ainda não é definitivo, será "Sensibilidade a fungicidas e diversidade genética de Ramulariopsis em algodoeiro".

A já "quase doutora" Aline assumiu seu cargo no dia 10 de janeiro de 2022, para a felicidade de sua coordenadora, Dra. Camila Cristina Lage de Andrade, e de toda a equipe. 

Confessou que seu hobby é artesanato. Adora! Segundo ela, a habilidade de costureira de sua mãe contagiou toda a família. Apesar dela não fazer rendas (rendeira), utiliza-as também na ornamentação dos seus artesanatos.

Bem-vinda "Mulher Rendeira"!

Currículo Lattes