Publicações

Inscrições para concurso do Mapa começam nesta segunda

03 de fevereiro de 2014

Começam às 14 horas do dia 3 de fevereiro, segunda-feira, as inscrições para o concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que oferece 796 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Consulplan, no período de 3 de fevereiro a 6 de março de 2014. São oferecidas vagas para Engenheiro Agrônomo (80), Farmacêutico (13), Químico (22), Veterinário (110), Zootecnista (07), Agente de Atividades Agropecuárias (50), Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (100), Auxiliar de Laboratório (70), Técnico de Laboratório (184), Administrador (25), Agente Administrativo (110), Bibliotecário (02), Contador (06), Economista (04), Engenheiro (Civil ou Elétrico, 03 vagas), Geógrafo (03), Psicólogo (02) e Técnico de Contabilidade (05). As 46 vagas do total são para pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38 e a carga horária é de 40 horas.

Os candidatos realizarão provas objetivas e discursivas, previstas para o dia 4 de maio, em locais e horários divulgados a partir de 28 de fevereiro. Para os cargos de nível superior destinados às unidades do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), será realizada ainda avaliação de títulos.
Entre os conteúdos estão: pragas não quarentenárias regulamentadas, manejo integrado de pragas, pragas com exigências fitossanitárias de países importadores, quarentena vegetal, tratamentos para fins quarentenários, área de baixa prevalência de pragas, áreas livres de pragas, sistema de manejo de risco (approach), certificação fitossanitária e certificação fitossanitária de origem.
Nas próximas semanas pretendemos abordar alguns destes tópicos aqui no site do Agronômica, no intuito de fornecer subsídios aos candidatos às vagas de fiscal federal agropecuário, destinadas a engenheiros agrônomos. Acompanhe em "Notícias".