Publicações

Agronômica inaugura extensão do laboratório em São Borja

10 de fevereiro de 2014

Ver ampliada

Biól. M.Sc. Marla, analista responsável pela identificação de ácaros e insetos, na unidade de São Borja, RS. No fundo, prédio onde se localiza o laboratório.

Ver ampliada

Unidade de São Borja, RS

Ver ampliada

Unidade de São Borja, RS

Desde o dia 19 de dezembro p.p., o Agronômica está atuando no Centro Unificado de Fronteira São Borja - São Tomé, nas instalações da Mercovia, concessionária da Ponte da Integração. 

A Diretora, Eng. Agr. Patrícia de Souza Teló, participou da solenidade de inauguração que ocorreu no dia 20 de dezembro, sexta-feira. Entre as autoridades presentes,  José Carlos Becker, presidente da ABTI, Gladys Vinci, coordenadora de Assuntos Internacionais da ABTI, Farelo Almeida, Prefeito Municipal da cidade de São Borja, Jefferson Oléa Homrich, Vice-Prefeito, Marcelo Maranata, Presidente da Delcon – Delegação de Controle, estavam presentes.

Para o Gerente Geral da Mercovia, José Luiz Vazzoler, "o laboratório irá facilitar e agilizar o trabalho, os demais portos de fronteira podem e devem disponibilizar deste serviço, pois o que antes era enviado para Porto Alegre, hoje pode ser feito em São Borja com mais agilidade e ganho de tempo para o transportador e importador", afirmou.
A Eng. Agr. Patrícia agradeceu o esforço de todos e enfatizou que tal fato somente ocorreu com a participação de todos os segmentos da sociedade envolvidos. O Agronômica tem procurado atender as demandas de análises fitossanitárias onde quer que as condições sejam disponibilizadas, e São Borja se organizou e ofereceu o que foi pedido. O Agronômica se orgulha de poder oferecer este serviço num local onde faz tanta diferença para tantas entidades e pessoas.
Veja mais fotos e detalhes sobre o evento: ABTI, Prefeitura de São Borja