Part of the Cotecna Group

Importação de sementes de feijão-fava da Itália


Ver ampliada







Sementes de feijão-fava (Vicia faba) importadas da Itália, recebida no Agronômica para diagnóstico fitossanitário visando duas pragas. A Instrução Normativa 39/2018 estabelece Red clover vein mosaic virus e Sitophilus granarius (inseto) como Pragas Quarentenárias Ausentes (PQA) passíveis de virem com a via-de-ingresso. 
 
Essa leguminosa apresenta sementes variáveis em forma e tamanho, de oblonga a oval-arredondada ou arredondada-quadrangular, com 7-30 mm de comprimento por 6-17 mm de largura, hilo elíptico, de coloração castanha a preta, tegumento com superfície fosca, de coloração acastanhada.
 
Vicia faba, popularmente chamada de fava, fava-comum, feijão-fava, fava silvestre ou ainda fava-italiana é uma Fabaceae pouco cultivada no Brasil, mas de grande importância na Europa, particularmente em Portugal, Grécia, Espanha e Itália.
*******
How to cite: Rosado, Jéssica Pedroso. Importação de sementes de feijão-fava da Itália. Agriporticus. Disponível em: <http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=929>. Acesso em: 15 dez.2020. (Atualize a data de acesso.)