Part of the Cotecna Group

Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae) em amostra de substrato


Ver ampliada

Espécime do nematoide Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae), presente em amostra de substrato, ilustrando a cavidade bucal e a cauda afilada. 

Espécime do nematoide Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae), presente em amostra de substrato, ilustrando a cavidade bucal. 



Espécime do nematoide Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae), presente em amostra de substrato, ilustrando a cavidade bucal. 



Espécime do nematoide Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae), presente em amostra de substrato, ilustrando a cauda afilada. 



Espécime do nematoide Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae), presente em amostra de substrato, ilustrando a cavidade bucal e a cauda afilada. O gênero Rhabditis é composto por espécies que vivem em matéria orgânica em decomposição, solo e águas doce e salgada. Algumas espécies são patogênicas e  atuam como agentes etiológicos da otite parasitária em bovinos. 

Rhabditis (Caenorhabditis) Osche, 1952 é sinonímia de Caenorhabditis Dougherty, 1955.

*******

How to cite: Ferreira, F. C.; Santin, R. C. M. Rhabditis sp. (Nematoda, Rhabditidae) em amostra de substrato. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=743. Acesso em: 14 jun.2018.