Antracnose da videira

11 de maio de 2018

Ver ampliada

Gavinha de videira com lesões deprimidas, escuras, típicas de antracnose, causada por Sphaceloma ampelinum De Bary. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7053)

Folha de videira encarquilhada e com diversas lesões necróticas no limbo e nervuras típicas de antracnose, causada por Sphaceloma ampelinum De Bary. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7054)



Extremidade de ramo de videira com diversas lesões necróticas e folha encarquilhada com lesões necróticas nas nervuras principais, sintomas típicos de antracnose, causada por Sphaceloma ampelinum De Bary. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7056)



Folha, haste e bagas com sintomas de antracnose, causada por Sphaceloma ampelinum De Bary. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7058)



Lesões pardo necróticas em ramo de videira com centro deprimido com massa rosada, formada pelos esporos do agente causal, Sphaceloma ampelinum De Bary. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7057)



Sintomas de antracnose, causada por Sphaceloma ampelinum De Bary, em planta localizada em Niterói, Canoas, RS, 01 out 2006.

Originalmente na Galeria de Fotos, Departamento de Fitossanidade, Faculdade de Agronomia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que foi extinta. Imagens também depositadas no Banco Internacional de Objetos Educacionais.

How to cite: Duarte, V.  Antracnose da videira. Agriporticus. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=716. Acesso em: 15 mai.2018. (atualize a data de acesso)