Part of the Cotecna Group

Porcino, cogumelo comestível, na Serra de Corupá, SC


Ver ampliada

Figura 1. Cogumelo encontrado por Bruna Gaertner próximo a árvores de pinus na Serra de Corupá, SC, em maio de 2022, e identificado como porcino (nome comum), Boletus edulis (nome científico).

Figura 2. Cogumelo encontrado por Bruna Gaertner próximo a árvores de pinus na Serra de Corupá, SC, em maio de 2022, e identificado como porcino (nome comum), Boletus edulis (nome científico).



Figura 3. Cogumelo encontrado por Bruna Gaertner próximo a árvores de pinus na Serra de Corupá, SC, em maio de 2022, e identificado como porcino (nome comum), Boletus edulis (nome científico). Apesar de fora de foco, ilustra a cor do píleo.



Cogumelo encontrado por Bruna Gaertner próximo a árvores de pinus na Serra de Corupá, SC, em maio de 2022, e identificado como porcino (nome comum), Boletus edulis (nome científico). COMESTÍVEL: ótimo num risoto. Veja esta publicação: https://agronomicabr.com.br/DetalheAgriporticus.aspx?id=1981.

Literatura

Schaffer, Marcos H. & Schaffer, Naihana. Cogumelo Porcini (Boletus edulis): Comestível e delicioso. Agriporticus. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=1981. Acesso em: 15.jun.2022.

*******

Schaffer, Marcos H. & Schaffer, Naihana. Porcino, cogumelo comestível, na Serra de Corupá, SC. Agriporticus. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=2058. Acesso em: 15.jun.2022.