Colaboradora em banca de dissertação de mestrado!

12/06/2019


Prof Edson Bertolini (orientador), Dr. Thor Vinicius Fajardo (Embrapa Uva e Vinho), Neemias da Silva Santos (estudante), Dra. Tatiana Mituti (Agronômica), e Dr. Henrique Belmonte Petry (EPAGRI/SC).

A Dra. Tatiana Mituti, virologista do Agronômica, participou da banca de defesa da dissertação de mestrado do Eng. Agr. Neemias da Silva Santos, com o título: Detecção, caracterização e epidemiologia do vírus do endurecimento dos frutos do maracujazeiro (Cowpea aphid-borne mosaic virus - CABMV), do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na sexta-feira, 07 de junho de 2019.
A pesquisa envolveu o desenvolvimento e utilização de técnicas moleculares de detecção e caracterização do CABMV, praga que afeta o maracujazeiro. Também levantou o estado sanitário dos pomares e do material vegetal multiplicado em viveiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, trazendo aspectos relacionados à epidemiologia (vetores, dinâmica populacional, transmissão) e conhecimento científico e tecnológico para auxiliar nas recomendações agronômicas de manejo e controle da doença.
O Agronômica se sente muito honrado por ter colaboradores com o nível para participar em eventos como este.
Banca Examinadora: 
- Prof. Edson Bertolini (Orientador)
- Dr. Henrique Belmonte Petry – EPAGRI/SC
- Dra. Tatiana Mituti – Agronômica – Laboratório de Diagnóstico Fitossanitário
- Dr. Thor Vinícius Martins Fajardo – Embrapa Uva e Vinho - Bento Gonçalves/RS
 
 

 


Veja mais notícias