Visita de estudantes da CESURG!

03/06/2019


Patrícia, Profa. Ritieli, os quatro estudantes (Douglas Piasecki, Heitor Mollossi, Maico Ferreira e Vanderlei De Bona) e Valmir.

Nesta sexta-feira, 31/05/2019, a Eng. Agr. Dra. Ritieli Baptista Mambrin, professora e coordenadora do Curso de Agronomia da Faculdade CESURG, Campus em Marau, RS, trouxe a turma de fitopatologia, quatro alunos, Douglas Piasecki, Heitor Mollossi, Maico Ferreira e Vanderlei De Bona, quinto semestre, para conhecer o Agronômica e saber como as atividades do laboratório se enquadram no contexto das ciências agronômicas.
O grupo foi recebido pelos diretores Patrícia e Valmir. Inicialmente, houve uma conversa sobre o entendimento da turma a respeito do negócio, esclarecendo que se trata de um serviço de diagnóstico fitossanitário para a defesa sanitária vegetal. Enfatizou-se a importância do conhecimento de como o sistema de defesa sanitária funciona, o papel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a importância para o agronegócio. Também esclareceu-se quem demanda o serviço e quem paga por ele.
Após, o grupo visitou as instalações e conversou com os analistas das diversas áreas, interagindo e tirando dúvidas.
O Agronômica se sente honrado com este tipo de visita e parabeniza a Profa. Ritiele pela iniciativa.


Veja mais notícias