Agronômica visita a AFUBRA!

25/04/2019


Felipe (AFUBRA), Amanda Rossi, Marisa Dalbosco, Fernanda Ferreira, Patrícia de Souza Teló, Renato Serpa (AFUBRA), e João (agricultor, AFUBRA)


Raízes de pepino com grande número de galhas de Meloidogyne sp.


Raízes de pepino com grande número de galhas de Meloidogyne sp.

Na quarta-feira (17/04/2019), o Agronômica esteve em Venâncio Aires, RS, visitando a sede da Associação dos Fumicultores do Brasil – AFUBRA. O convite para conhecer a sede foi feito durante a visita do Agronômica à Expoagro.
 
O Agronômica foi representado pela Diretora, Patrícia de Souza Teló, a Gerente Comercial, Amanda Rossi, a Coordenadora Técnica, Marisa Dalbosco, e a Analista de Nematologia, Fernanda Ferreira. Em reunião com o representante da Afubra, Renato Serpa, o sério problema causado pelos nematoides-das-galhas foi discutido. Esta praga tem forçado produtores de tabaco a optar pelo cultivo de hortaliças, que agora também está ameaçado. O Sr. João, produtor que tem cultivado pepino, tomate e beterraba, disse não saber mais o que fazer diante da intensidade da infestação.
 
A viabilidade de conduzir um projeto para identificar as espécies de Meloidogyne presentes na região e a elaboração de uma lista de opções de manejo da praga foram discutidas. 


Veja mais notícias