Análise da qualidade de sementes: NOVO SERVIÇO!

21/02/2019


Sementes de aveia preta, um dos materiais analisados no Programa de Ensaio de Proficiência, organizado pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul.


Plântulas de aveia preta nos testes de qualidade fisiológica


Sementes de plantas invasoras, um dos materiais analisados no Programa de Ensaio de Proficiência, organizado pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul.


Plântulas de aveia preta nos testes de qualidade fisiológica

Com o objetivo de conquistar um novo mercado de análises, o Laboratório Agronômica, com tradição no diagnóstico fitossanitário, vem se preparando para prestar serviços na área de Qualidade de Sementes. O trabalho realizado nos últimos meses, em parceria com a empresa Germinar, permitiu a abertura do processo de credenciamento junto ao RENASEM - MAPA.

O Agronômica investiu em infra-estrutura, equipamentos e treinamentos para atender os parâmetros necessários para a análise da qualidade fisiológica de sementes, com o mesmo rigor empreendido na análise da sanidade de sementes.

A participação da equipe no Programa de Ensaio de Proficiência, organizado pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul, mostrou que o Agronômica veio para atuar fortemente neste segmento e oferecer respostas ágeis e confiáveis às empresas, cooperativas e associações nacionais de sementes.

A qualidade da semente requer o atendimento equivalente de quatro componentes: genético, físico, sanitário e fisiológico. A qualidade fisiológica é caracterizada pela capacidade de desempenhar funções vitais, caracterizada pela germinação, vigor e longevidade, que afetam diretamente a implantação da cultura em condições de campo, pois pode resultar em reduções na velocidade e emergência total, desuniformidade de emergência, menor tamanho inicial de plântulas, entre outros fatores. Ou seja, a qualidade da semente é estratégica para o empreendimento, refletindo diretamente na produtividade, sendo um diferencial competitivo.

Se você tem interesse, telefone para nós: (51)2131-6262.


Veja mais notícias