Agronômica participa de evento de anúncio de fusão de empresas!

06/12/2018


O Sr. Fernando Spadari, advogado e administrador de empresas com formação nos EUA, extensão na University of Miami e MBA pela University of California, Irvine, iniciou o evento agradecendo a presença de todos.


Fernando Spadari, GoCapital, evento no Clube Associação Leopoldina Juvenil.


O Sr. Alexandre Blauth falou sobre "Tendências da Tecnologia e o Impacto nos Negócios".


O Dr. Aod desenvolveu o tema "Cenário Macroeconômico e Perspectivas para 2019".

O Agronômica, representado pelo seu Diretor Valmir Duarte, participou do evento, no Clube Associação Leopoldina Juvenil, Porto Alegre, RS, do anúncio da fusão da DGTZ & Associados + GoCapital, nesta quarta-feira, 05/12/2018.
O Sr. Fernando Spadari, advogado e administrador de empresas com formação nos EUA, extensão na University of Miami e MBA pela University of California, Irvine, iniciou o evento agradecendo a presença de todos. Mencionou que no último ano, a GoCapital passou por uma grande mudança, fruto da fusão com uma empresa especializada na captação e gestão de incentivos governamentais associados a inovação, DGTZ & Associados. Atualmente, há uma nova estrutura, com mais pessoas, mais serviços e uma proposta de valor mais ampla e profunda para atender o mercado.
A seguir, o Fernando Spadari apresentou o Sr. Alexandre Blauth, Vice-Presidente e Executive Partner para a região Sul do Gartner, conselheiro de investimentos em tecnologia para as empresas clientes da consultoria na região, com mais de 30 anos trabalhando com a indústria de TI no Brasil, na fabricação, varejo e comércio eletrônico, e mídia, tendo trabalho em empresas como Azalea, Lojas Colombo e RBS. Formou-se numa das primeiras turmas de "Tecnólogos em Processamento de Dados" da UFRGS. O Alexandre falou sobre o tema "Tendências da Tecnologia e o Impacto nos Negócios". Entre as várias mensagens, enfatizou que todas as atividades operacionais, repetitivas, nas empresas serão substituídas por robôs nos próximos anos. O recado para os colaboradores para não ser em substituídos por um robô: "Não seja um robô!". Há a necessidade de uma nova cultura tecnológica nos negócios. "A falta de tecnologia não existe. Na verdade, há necessidade de gente para aplicar a TI nas empresas”.
Na sequência, o Fernando apresentou o Dr. Aod Cunha, Conselheiro de Administração, com formação em Harvard Business School e Columbia University, conselheiro atual de empresas como Gerdau, Grupo Vibra e Agibank. Atuou como sócio do BTG Pactual, Managing Director do JP Morgan, economista sênior do Banco Mundial e Secretário da Fazenda do Estado do RS. O Dr. Aod desenvolveu o tema "Cenário Macroeconômico e Perspectivas para 2019". Externou a necessidade do Brasil atacar e resolver o problema da "Previdência Social". Ilustrou que a economia vive de ciclos ao longo de toda a história. Até os últimos 200 anos, o cenário era de pobreza, mas tem mudado constantemente. Também mostrou evidências que o Brasil no passado recente se beneficiou do crescimento demográfico, mas que isto mudou, refletindo na necessidade do aumento da produtividade, sem aumento de pessoal. O Brasil precisa qualificar a mão de obra, incluindo aqueles que estão abertos a novas tecnologias e dos que, não se atualizando, perderão o emprego por causa de tais tecnologias. O fato é que as novas tecnologias que vigirão daqui a cinco anos ainda nem são conhecidas, visto a transformação esperada num futuro recente.
O Agronômica acredita que os avanços tecnológicos esperados para os próximos anos afetarão todas as áreas, inclusive a do diagnóstico fitossanitário. O cenário econômico globalizado favorecerá a implementação das novas tecnologias que modificarão completamente a forma como se faz diagnóstico fitossanitário. O futuro próximo será mais excitante do que a ficção!
 
 
 
 


Veja mais notícias