Estudantes de fitopatologia da CESURG visitam o Agronômica!

27/09/2018


A Profa. Ritieli Baptista Mambri e Prof. Diogo da Silva Moura, do Curso de Agronomia da Faculdade CESURG, Marau, RS, com os estudantes Edivane Ferro, Fábio Junior Bertão, Grasiani Trapason, Jardel Pomatti, Márcio Francisco Soldã, Nardieli Machado,Renato Fortunati, Mateus Iltchenco, Roni Trentini, Tiago Oliveira Figueredo e Vanessa Battistella (26/09/2018).

A Eng. Agr. Dra. Ritieli Baptista Mambri, professora e coordenadora do Curso de Agronomia da Faculdade CESURG, Campus em Marau, RS, acompanhada do professor Diogo da Silva Moura, trouxe a turma de fitopatologia, quinto semestre, para conhecer o Agronômica e saber como as atividades do laboratório se enquadram no contexto das ciências agronômicas. O grupo de estudantes estava composto da Edivane Ferro, Fábio Junior Bertão, Grasiani Trapason, Jardel Pomatti, Márcio Francisco Soldã, Nardieli Machado, Renato Fortunati, Mateus Iltchenco, Roni Trentini, Tiago Oliveira Figueredo e Vanessa Battistella.
O grupo foi recebido pelos diretores Patrícia e Valmir, e pela coordenadora do laboratório, Marisa Dalbosco. Inicialmente, houve uma conversa sobre o entendimento da turma a respeito do negócio, esclarecendo que se trata de um serviço de diagnóstico fitossanitário para a defesa sanitária vegetal. Enfatizou-se a importância do conhecimento de como o sistema de defesa sanitária funciona, o papel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a importância para o agronegócio. Também esclareceu-se quem demanda o serviço e quem paga por ele.
Após, o grupo, dividido em dois, visitou as instalações e conversou com os analistas das diversas áreas, interagindo e tirando dúvidas.
O Agronômica se sente honrado com este tipo de visita e parabeniza a Profa. Ritiele pela iniciativa, considerando que há uma deficiência na formação dos engenheiros agrônomos na área de defesa sanitária vegetal.


Veja mais notícias