Treinamento na determinação de insetos de interesse da defesa sanitária vegetal

21/09/2018


Gabriel, Jessica, Dra. Lilian (INDEA-MT) e Vinícius Ferreira

A Eng. Agr. Biól. Lilian Roberta Batista Correa, doutora em entomologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Jaboticabal, São Paulo, Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária do INDEA/MT - Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, MT, está recebendo treinamento na identificação de insetos da madeira, de grãos armazenados, da soja e algodão no Agronômica, sob a orientação do Biól. M.Sc. Vinícius Alves Ferreira.
O INDEA está em fase de implantação de laboratório de Defesa Sanitária Vegetal e a Dra. Lilian será a responsável pela área de Entomologia.
A Dra. Lilian está interagindo muito bem com a equipe. Ela mencionou que, depois que terminou seu doutorado em 2011, passou a atuar exclusivamente na fiscalização da defesa sanitária vegetal do Mato Grosso e não teve muito tempo para exercitar sua especialização. O retorno à entomologia está sendo prazeiroso, pois é uma área que ela gosta e que encontrou junto a nossa equipe a possibilidade de recordar muitas informações práticas na determinação de insetos. Está satisfeita e aprendendo bastante, afirmou ela. 
O treinamento iniciou no dia 17 de setembro e irá até o dia 05 de outubro de 2018. O Agronômica se sente honrado em poder auxiliar uma instituição do porte do INDEA-MT.


Veja mais notícias