III Congresso Latinoamericano de Acarologia e VI Simpósio Brasileiro de Acarologia

24/08/2018


Dra. Marla Maria Marchetti, junto ao seu pôster, sobre a pesquisa intitulada: "ÁCAROS DETECTADOS EM FRUTOS IMPORTADOS DA ARGENTINA E DO CHILE"


Participantes do III Congresso Latinoamericano de Acarologia e VI Simpósio Brasileiro de Acarologia, Pousada dos Pireneus Resort, Pirenópolis, Goiás, 29 de julho a 02 de agosto de 2018.




O Agronômica, representado pela Dra. Marla Maria Marchetti, participou do III Congresso Latinoamericano de Acarologia e VI Simpósio Brasileiro de Acarologia (III CLAC-VI SIBAC), realizado na Pousada dos Pireneus Resort, Pirenópolis, Goiás, nos dias 29 de julho a 02 de agosto de 2018. O trabalho apresentado em forma de pôster: “Ácaros detectados na importação de frutos da Argentina e Chile”, foi uma oportunidade para divulgação da diversidade de ácaros detectados na Argentina e no Chile, no qual os resultados geraram questionamentos de alguns participantes.
Um total de 231 pôsteres foram apresentados, com 37 sessões orais e 110 palestras, e público aproximado de 300 participantes.
O evento teve como foco “Acarologia para Saúde Única” envolvendo assuntos sobre taxonomia, ácaros de importância médico-veterinária, ácaros de importância agrícola e quarentenária, controle biológico, carrapatos e vírus. O objetivo foi divulgar resultados atuais de projetos de pesquisa, estimular o avanço do conhecimento científico, formar grupos de pesquisa das instituições brasileiras e latino-americanas e intensificar as relações interinstitucionais para fortalecer a acarologia. Participaram renomados pesquisadores e professores de instituições brasileiras e internacionais, estudantes de graduação/pós-graduação e empresários de diversas áreas.
Excelentemente organizado, o evento permitiu a troca de informações, e-mails e cartões para eventuais contatos.
A Dra. Marla vibrou com a oportunidade de participar deste evento e apresentar os resultados de sua pesquisa. Confessou que voltou mais motivada para continuar seus estudos na determinação de ácaros de interesse agrícola e particularmente da defesa sanitária vegetal. A Dra. Maral trabalha na Unidade do Agronômica de São Borja, RS.


Veja mais notícias