Agronômica apresenta nova colaboradora!

18/05/2018




O Agronômica agregou mais uma colaboradora à equipe. Trata-se da Dra. Tatiana Mituti, que em 16 de maio de 18 iniciou as suas atividades como analista encarregada da área de Virologia Vegetal, auxiliando a equipe que já trabalha no assunto. 

Formada em Biologia pelo Centro Universitário Filadélfia, de Londrina/PR, Tatiane tem extenso currículo acadêmico. Realizou mestrado em Proteção de Plantas na UNESP/FCA, de Botucatu/SP apresentando a pesquisa Levantamento das principais viroses na cultura do alho (Allium sativum L.) e caracterização de Carlavirus em algumas regiões produtoras do Brasil. Já o doutorado em Proteção de Plantas (também pela UNESP/FCA) foi concluido em 2013 com a pesquisa Viroses do alho: métodos de diagnose e degenerescência do alho semente livre de vírus. Como pós-doutoranda, Tatiana trabalhou no projeto: Importância da interação da batateira, tomateiro e pimentão na epidemiologia do Tomato chlorosis virus, da ESALQ/USP de Piracicaba/SP, sob coordenação do Dr. Jorge Alberto Marques Rezende. Em 2016 ela participou de treinamento sobre Loop-mediated isothermal amplification (RT-LAMP) na Univesidade de Wageningen da Holanda.  E no último mês de abril apresentou parte dos resultados de seu trabalho de pós-doutorado (Begomoviruses and a crinivirus in tomato plants in the major growing regions of Brazil) no evento Advances in Plant Virology Conference, realizado em Birmingham, Inglaterra.

A propósito, Loop-mediated isothermal amplification (RT-LAMP) é a técnica que o Agronômica utiliza na determinação de nematoides, bactérias e outras pragas. E a expertise da Dra. Tatiana irá colaborar para tornar os processos de diagnóstico fitossanitário ainda mais rápidos.

“O laboratório sente-se muito honrado em contar com mais um profissional desse quilate, com currículo diferenciado e apaixonado pelo que faz, afinal essa é a forma mais eficiente para se aumentar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, que é o nosso foco principal”, afirmou Valmir Duarte, Diretor do Agronômica, sobre a contratação da Dra. Tatiana Mituti.

Na foto: Valmir Duarte, Tatiana Mituti e Patrícia Teló


Veja mais notícias