Ferramentas Avançadas de Diagnose

19/08/2017


Participantes do minicurso intitulado Ferramentas Avançadas de Diagnose, como parte da programação do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, na cidade de Uberlândia, neste sábado à tarde, 19 de agosto de 2017.

O Dr. Valmir Duarte, a Dra. Camila Cristina Lage de Andrade e a Dra. Yuliet Franco Cardoza ministraram o minicurso intitulado "Ferramentas Avançadas de Diagnose ", como parte da programação do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, na cidade de Uberlândia, neste sábado à tarde, 19 de agosto de 2017.

O minicurso abordou aspectos básicos da diagnose de doenças de plantas, enfatizando as diferenças entre identificação, detecção e diagnose, mostrando como os sequenciadores de nova geração (NGS) podem ser usados na identificação e detecção de pragas. Exemplos do seu uso no Agronômica, que ainda não tem como rotina, foram utilizados para ilustrar a técnica.

O Agronômica agradece muito a oportunidade oferecida pelos organizadores do Congresso, especialmente ao Prof. Dr. Fernando Cezar Juliatti, Presidente da Comissão Organizadora do 50 CBF.


Veja mais notícias