Agronômica passa pela segunda auditoria do Inmetro!

30/03/2017


Patrícia (Diretora) ao lado da Dra. Hamilce (Inmetro) e Marcelo (Inmetro), acompanhados de colaboradores das áreas administrativa e técnica.

A Dra. Hamilce Simas Iozzi Codá Santos e Prof. Dr. Marcelo Elias Fraga, auditores do Inmetro, estiveram auditando o Agronômica nos dias 28, 29 e 30 de março de 2017. Esta foi a segunda auditoria do Laboratório pelo InMetro. A primeira ocorreu em agosto de 2015.

A acreditação de laboratórios pela Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) é realizada pela Divisão de Acreditação de Laboratórios (Dicla), que realiza as atividades relacionadas à concessão e manutenção da acreditação, de acordo com os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, aplicável a laboratórios de calibração e de ensaio e acreditação de laboratórios de análises clínicas, que é concedida com base nos requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR NM ISO 15189. 

Como da primeira auditoria, esta também envolveu todo o processo, deste o recebimento da amostra, descarte e emissão do resultado. O processo de auditoria rastreou todo os sistemas de registros, incluindo entrevistas do pessoal da administração e da área técnica. 

A equipe do Agronômica vibrou muito com o resultado anunciado hoje, que indicou ausência de qualquer "não conformidade", mas está ciente que a gestão da qualidade é um processo constante e sem fim. Apesar de tudo, a satisfação de ter passado nesta segunda etapa é muito grande e está sendo comemorada e compartilhada com nossos clientes.


Veja mais notícias