Defesa Sanitária de Santa Catarina: CIDASC e MAPA

04/10/2016


Patrícia de Souza Teló (Agronômica), Yuri Jivago Ramos (CIDASC, Lages, SC), Silvio Luiz Rodrigues Testasecca (SFA-SC, MAPA), Paulo Tarcisio Domatos de Borba (CIDASC, Lages, SC), Valmir Duarte (Agronômica)


Eng. Agr. Yuri Jivago Ramos, Coordenador Regional de Agricultura da CIDASC de Lages, SC


Eng. Agr. Paulo Tarcisio Domatos de Borba, Responsável pela Área de Defesa Sanitária Vegetal, CIDASC, Lages, SC


Valmir, Patrícia, Paulo Borba, Yuri, Sílvio Testasecca, Yuliet Cardoza

Iniciando a Semana de Palestras Fitossanitárias de 2016, nesta terça-feira, 04/10/2016, o Eng. Agr. Yuri Jivago Ramos, Coordenador Regional de Agricultura de Lages, e o Eng. Agr. Paulo Tarcisio Domatos de Borba, Responsável pela Área de Defesa Sanitária Vegetal, ambos da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Lages, SC, apresentaram o trabalho que a CIDASC faz na região e a interface com o Agronômica. Na sequência, o Eng. Agr. M.Sc. Silvio Luiz Rodrigues Testasecca, Responsável pela Defesa Sanitária Vegetal do Ministério da Agricultura (SFA-SC), mostrou a atuação do MAPA no âmbito estadual, interfaces com a CIDASC e Agronômica. Ilustrou sua apresentação com processos onde o resultado das análises fitossanitárias do Agronômica se incluem.

Os fiscais tiveram a chance de conhecer o Laboratório e a equipe do Agronômica teve a oportunidade de aprender muito sobre o dia-a-dia da fiscalização fitossanitária no Estado de Santa Catarina. A avaliação foi muito positiva. 

 


Veja mais notícias