Assinatura Digital - 1º de outubro

14/09/2016




Informamos que todos os processos terão assinatura digital a partir de PRIMEIRO DE OUTUBRO P.V. e não serão mais enviados pelos correios, os mesmos seguirão por e-mail, permanecendo disponíveis no Portal do Cliente. 

O Agronômica obteve a autorização do MAPA para utilizar a assinatura digital nos seus laudos. A assinatura do próprio punho, além do esforço físico relativo ao grande número de documentos e cópias a serem assinados, está sujeita à fraude. A assinatura digital garante a autoria e integridade do documento eletrônico, garantindo associação inequívoca entre o assinante e o texto eletrônico.  

A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica, resultado de uma operação matemática que utiliza criptografia e permite aferir, com segurança, a origem e a integridade do documento. Ela fica de tal modo vinculada ao documento eletrônico que, caso seja feita qualquer alteração no documento, a assinatura se torna inválida.

A repercussão da mudança da forma de assinatura dos laudos do Agronômica é tremenda, mas a que mais nos alegra é o fato de atender cada um dos clientes (Fiscais do MAPA) e interessado (despachantes, agentes, etc.) de uma forma muito mais rápida, eficiente, barata e segura. 

O custo das análises  dos processos que ingressarem a partir dessa data será acrescido de R$ 9,00.

Concluindo, informamos que todos os processos terão assinatura digital a partir de PRIMEIRO DE OUTUBRO P.V., não serão mais enviados pelos correios e permanecerão disponíveis no Portal do Cliente. 

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento. Não hesite em nos contatar. 


Veja mais notícias