Agronômica recebe Acreditação CGCRE/INMETRO

18/03/2016




O Agronômica informa, com imenso orgulho, que, desde o dia 17 de março de 2016, está acreditado pelo Inmetro para realização de determinação do fungo Phyllosticta citricarpa (McAlpine) Aa (syn. Guignardia citricarpa Kiely) através da técnica de q-PCR.

A acreditação é o reconhecimento formal de que o laboratório atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com credibilidade. As atividades relacionadas à concessão e manutenção da acreditação seguem requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.

As responsáveis por todo o encaminhamento da acreditação do laboratório, a diretora e responsável técnica Eng. Agr. Patrícia Teló e a coordenadora da qualidade Adm. Gislaine Farina, lembram que o minucioso trabalho se iniciou há cerca de dois anos. A documentação foi elaborada, ajustes e investimos foram realizados, após essa etapa a equipe de avaliadores do Inmetro foi chamada e passou uma semana fazendo a visita in loco,  verificando a aderência do sistema com a norma 17025 e buscando as evidências para a acreditação. 

Esta conquista somente ocorreu devido ao empenho e comprometimento de toda a equipe Agronômica.

Interessados em obter mais informações podem contatar por meio do telefone (51) 2131-6262.


Veja mais notícias