Secretaria da Agricultura do RS reestrutura Departamentos de Defesa Animal e Vegetal

06/11/2021


Eng. Agr. Ricardo Augusto Felicetti nomeado Chefe do Departamento de Defesa Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira em 03 de novembro de 2021.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Estado do Rio Grande do Sul está concluindo o processo de reestruturação interna que dividiu o Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) em três:
 
Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal
Departamento de Defesa Vegetal  - Eng. Agr. Ricardo Augusto Felicetti 
Departamento de Controle Regional da Defesa Agropecuária - Vet. Henrique Bueno
 
O Eng. Agr. Ricardo Augusto Felicetti foi nomeado Chefe do Departamento de Defesa Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira em 03 de novembro de 2021 (fonte).
 
A Eng. Agr. Rita de Cássia Antochevis Grasselli agora ocupa a chefia da divisão, na vaga deixada por Felicetti.
 
Já o Departamento de Controle Regional da Defesa Agropecuária, que abrange as supervisões regionais da SEAPDR, as Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs) e Escritório de Defesa Agropecuária (EDAs), deve ter o veterinário Henrique Bueno nomeado diretor nos próximos dias. Até então ele exercia o cargo de diretor adjunto do DDA.
 
O objetivo da reestruturação foi agrupar os profissionais de acordo com suas competências técnicas, em departamentos diferentes. “Com isso, a Secretaria dá um atendimento especializado para cada uma das áreas, a animal e a vegetal, porque ambas desenvolvem atividades de extrema importância e de impacto direto no setor que gera o maior PIB do Rio Grande do Sul” (fonte).
 
A nova estrutura foi definida pelo Decreto Estadual 55.984, publicado em 7 de julho de 2021, que dispõe sobre a estrutura básica da SEAPDR.


Veja mais notícias