Agronômica participa duplamente em banca de defesa de dissertação na UFRGS!

28/08/2020













A Dra. Camila Cristina Lage Andrade, co-orientadora, e a Dra. Tatiana Mituti, membro da banca, representaram o Agronômica neste evento acadêmico. A defesa iniciou às 13:30,  e pode ser acompanhada via web.
 
Aluno: Carlos Alberto Machado de Oliveira
Título de trabalho: "DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE TÉCNICAS MOLECULARES DE DETECÇÃO DE VÍRUS, BACTÉRIAS E FITOPLASMAS TRANSMITIDOS POR MATERIAL PROPAGATIVO DE OLIVEIRA"
 
Orientador: Prof. Eng. Agr. Dr. Edson Bertolini – PPG em Fitotecnia/UFRGS 
Coorientador: Dra. Eng. Agr. Camila Cristina Lage de Andrade - Agronômica Laboratório de Diagnóstico Fitossanitário
 
Banca Examinadora: 
Dr. Glauco Antônio Teixeira - Laboratório Nacional Agropecuário/ MAPA 
Dra. Biól. Tatiana Mituti– Agronômica Laboratório de Diagnóstico Fitossanitário 
Dr. Eng. Agr. Vagner Ricardo Lunge– Laboratório de Diagnóstico Molecular/ ULBRA
 
A banca resolveu emitir "VOTO DE LOUVOR' pe;o trabalho de pesquisa conduzido pelo Eng. Agr. Carlos Alberto Machado de Oliveira, por sua excelência na qualidade e quantidade de informações geradas frente a um problema real: Sanidade de mudas de oliveira. 
 
Através da parceria da UFRGS, Agronômica e Tecnoplanta, a pesquisa possibilitou a validação de métodos de detecção das principais pragas que ameaçam a sanidade de mudas e plantas de oliveira.
 
Segundo a Eng. Agr. Patrícia de Souza Teló, diretora do Agronômica, "o voto de louvor foi um presente também para o Agronômica, empresa que acredita no potencial do agronegócio brasileiro e trabalha pela Segurança Alimentar. Um presente para a nossa Universidade, que tanto batalha para expressar o seu potencial acadêmico, fazendo frente à inovação tecnológica. Um presente para a Tecnoplanta, empresa parceira, que investe em melhoria contínua e desponta no profissionalismo de um negócio promissor. Um reconhecimento aos nossos profissionais, parceiros, agentes ativos da parcela que nos cabe.... promover a Saúde de Plantas! Parabéns!!"
 
 


Veja mais notícias