Grande parceiro do Agronômica faleceu...

07/07/2020


O Fiscal Agropecuário Federal Eng. Agr. Luiz Carlos Schorn (esquerda na foto), chefe da UVAGRO - São Borja, RS, faleceu ontem, dia 06 de julho, aos 67 anos, vítima de um infarto.

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário Eng. Agr. Luiz Carlos Schorn, chefe da UVAGRO - São Borja, RS, faleceu ontem, dia 06 de julho, aos 67 anos, vítima de um infarto.
 
O Schorn, como todo mundo o chamava, ingressou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 1993. Trabalhou na Unidade de Vigilância AGROpecuária de Uruguaiana, RS, até 2003, quando foi transferido para São Borja, RS.
 
A Marla Maria Marchetti, colaboradora do Agronômica, diariamente tinha contato com ele em função das análises da Unidade do Laboratório de São Borja, RS. 
 
A parceria do Schorn com o Agronômica sempre foi devida à sua preocupação em cumprir a sua tarefa de agente da defesa agropecuária. Ético e enérgico, percebia a importância do Agronômica no apoio às suas decisões através da detecção e identificação de pragas. O respeito sempre foi mútuo!
 
Neste Ano Internacional da Saúde de Plantas, o Schorn, como a maioria dos profissionais que atua na Defesa Vegetal, se despede sem, talvez, ter recebido o merecido reconhecimento, devido pela sociedade, por sua atuação em garantir nossa segurança alimentar!
 
Com grande tristeza nos despedimos de um grande profissional! Que Deus o acolha!


Veja mais notícias