I Treinamento em Reconhecimento de Ácaros de Importância Agrícola

30/12/2019


Participantes do "I Treinamento em Reconhecimento de Ácaros de Importância Agrícola com Ênfase nos Prostigmata e Astigmatina". Professor Dr. Gilberto de Moraes, coordenador do treinamento.


Treinamento com o Prof. Dr. Carlos Holger Wenzel Flechtmann, Professor Titular (Colaborador Sênior), Departamento de Entomologia e Acarologia - LEA, ESALQ, Piracicaba, SP.


Treinamento com o Prof. Antônio Carlos Lofego, Departamento de Zoologia e Botânica e orientador no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UNESP, Campus de São José do Rio Preto, SP.

Nos dias 29 e 30 de novembro e 02 a 13 de dezembro de 2019, a Biól. Dra. Marla Maria Marchetti, Analista de Acarologia/Entomologia do Agronômica na Unidade São Borja, participou do I Treinamento em reconhecimento de ácaros de importância agrícola com ênfase nos Prostigmata e Astigmatina. O treinamento ocorreu no Departamento de Zoologia (Acarologia/Entomologia) Campus da ESALQ, em Piracicaba, São Paulo, com instrutores especialistas em cada grupo de ácaros. 
Os 20 profissionais do Brasil (Alagoas, Espírito Santo Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo), Itália, Peru e República Dominicana participaram do treinamento.
O conteúdo do treinamento envolveu conhecimentos sobre famílias de ácaros de importância agrícola, com aulas teóricas e práticas. Coletou-se material de solo próximo a plantas de carambola para incluir as espécies no Material de Referência do Agronômica. Aproveitando a oportunidade do contato com especialista de notório saber, confirmou-se a identidade de espécies interceptadas em amostras analisadas nas unidades do Agronômica de Porto Alegre, São Borja e Foz do Iguaçu.  
Segundo a Dra. Marla Marchetti, “Participar deste treinamento permitiu o acesso a muita informação que contribuiu para o meu desenvolvimento profissional, hoje me sinto ainda mais preparada para colaborar com a empresa. Além do conhecimento adquirido, a participação no treinamento permitiu o reencontro com amigos de décadas e a ampliação da minha rede de amigos profissionais.”
“É sempre uma honra representar e divulgar o nome do Agronômica em eventos, pois muitos participantes puderam conhecer os trabalhos prestados pela empresa, para futuros contatos. Isso me deixa grata, pois o Agronômica apoia e incentiva esse tipo de iniciativa para capacitação dos seus colaboradores.” 
O Agronômica acredita que a empresa tem seu maior patrimônio nos profissionais que a compõe e não mede esforços de auxiliá-los a atingir a excelência nas suas atuações. Marla, você fez por merecer! Parabéns!
 


Veja mais notícias