Agronômica - Coleção de Agentes Biológicos

12/11/2019


Pâmela, Jeferson Fernando (Terroni), Dana e Larissa, durante o treinamento para a utilização do liofilizador.


O Sr. Jeferson Fernando (Terroni Equipamentos Científicos), Dana, Larissa e Pâmela, junto ao ultra freezer.


Frascos tipo penicilina com células bacterianas liofilizadas em leite desnatado, preparados com o liofilizador adquirido, ainda sem o lacre metálico.

O Agronômica recebe muito material vegetal com uma infinidade de agentes biológicos. Estes materiais são úteis para pesquisa, como controles positivos para ensaios, ou como agentes de controle biológico de pragas agrícolas, ou ainda como inóculo para ensaios de registros de agrotóxicos. Como o Agronômica está registrado como laboratório de diagnóstico fitossanitário, prestando serviço, resolveu-se criar uma outra empresa, denominada Agronômica - Coleção de Agentes Biológicos "Santa Verônica Giuliani" ou "Agronômica SVG", que terá o objetivo de preservar e comercializar estes agentes biológicos.
Neste sentido, adquiriu-se um ultra freezer, modelo UFV 500, 500 litros, e um liofilizador, modelo Interprise I A, da Terroni Equipamentos Científicos, Rua Rio Paraná, 451 – Jóquei Clube – São Carlos, SP. A equipe recebeu treinamento por intermédio do Sr. Jeferson Fernando, da Terroni.

Agronômica SVG, além de servir como bio-repositório e distribuidor, pretende disponibilizar para indivíduos e/ou empresas o serviço de depósito seguro para suas próprias culturas, fornecendo um backup de biomateriais valiosos, se necessário. Também fornecerá serviços de gerenciamento de repositório biológico para instituições, agências e empresas que desejam terceirizar o manuseio de suas próprias coleções de culturas. Outro objetivo será disponibilizar padrões de reagente biológico e qualidade do ensaio no diagnóstico fitossanitário e áreas afins.

Além de culturas microbiológicas, a Agronômica SVG disponibilizará sementes de plantas daninhas para fins de determinação de invasoras em lotes de sementes, lâminas com montagens de ácaros fitófagos, insetos em alfinetes entomológicos, em álcool, dupla montagem e outras formas; lâminas com montagem de nematoides. Tecidos de plantas com vírus também farão parte da coleção e serão incluídos no catálogo que estará disponível no site específico da nova empresa. DNA e RNA de agentes em geral farão parte do portifólio da Agronômica SVG.

Logo o site será divulgado. Se você tiver interesse ou qualquer demanda de agentes biológicos, mesmo que seja para multiplicar, fale conosco.


Veja mais notícias