Agronômica sediou mais um Curso de CFO e CFOC!

31/10/2019


Instrutores e participantes do Curso de CFO/CFOC, outubro de 2019.

O Agronômica sediou o Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitária de Origem (CFO) e de Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para Xanthomonas citri subsp. citri e Phyllosticta citricarpa (Guinardia citricarpa) para citros, Neonectria ditissima para macieira e Pseudocercospora fijiensis (Mycosphaerella fijiensis) para bananeira, nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2019, terça, quarta e quinta-feira. 
Entre os 39 participantes, oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a presença do Eng. Agr. Mauro Marques Ruggiro, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Chefe do SISV/DDA/SFA-RS, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Superintendência Federal no Rio Grande do Sul, Porto Alegre, enriqueceu muito a discussão sobre alguns assuntos levantados durante o Curso.
O Eng. Agr. Ricardo Augusto Felicetti e a Eng. Agr. Deise Riffel, Fiscais Estaduais Agropecuários - SEAPDR, Divisão de Defesa Sanitária Vegetal/DDA, e o Eng. Agr. Roque Danieli, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal, SISV/SSV/ SFA-RS, MAPA, apresentaram a legislação pertinente ao CFO/CFOC das pragas em epígrafe.
Por parte do Agronômica, a Eng. Agr. Dra. Camila Cristina Lage de Andrade, a Biól. Dra. Larissa Bitencourt Gomes e a Biól. Dra. Yuliet Franco Cardoza, coordenadas pelo Eng. Agr. Valmir Duarte, apresentaram os aspectos técnicos das pragas.
Toda a equipe do Agronômica, particularmente o Mateus Lorenset, a Jaqueline Nunes e Cristiane Radke, trabalhou intensamente na organização e logística do evento. A grata experiência nos mostrou que estamos prontos para outra.
 


Veja mais notícias