Conheça a SVG

Santa Verônica Giuliani – Coleção de Agentes Biológicos (SVG), foi criada no dia 10 de julho de 2019, e recebeu este nome, em homenagem à Verônica Giuliani, santa falecida na data de 09 de julho de 1727.

A saúde das plantas está diretamente relacionada à segurança alimentar. Considerando que 2020 é o Ano Internacional da Saúde de Plantas, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o Agronômica instituiu esta nova empresa, com o intuito de expandir sua atuação, provendo tecnologia para o Agronegócio, na forma de uma ampla diversidade de pragas e microrganismos preservados.

O objetivo da SVG é servir como acervo de culturas de agentes fitopatogênicos (pragas) e microrganismos de controle biológico, recurso insubstituível e inestimável para o diagnóstico fitossanitário, tanto para a defesa vegetal exercida por órgãos regulatórios, como nas pesquisas visando o manejo destas pragas. E na aplicação direta por empresas desenvolvedoras de soluções agrícolas.

Como a SVG pode lhe ajudar?

Processo de liofilização de agentes biológicos

Serviço de preservação/depósito

Caracterização de organismo

Os agentes da coleção, podem ser utilizados como materiais de referência e são comercializados em diferentes vias de preservação: lâminas permanentes, liofilizados, ultracongelados, exsicatas, em meios de cultura ou suspensão, preservados em álcool ou em frascos como os insetos e as sementes de plantas invasoras. Confira os agentes que estão disponíveis na nossa coleção: