Fita imunológica na detecção do agente do Cancro Cítrico
28/11/2018

Ver ampliada

Ilustração do uso da técnica da tira imunológica.



O ImmunoStrip® (Agdia, Elkart, IN, EUA) é um teste sorológico de fácil execução que permite a obtenção de resultados entre 3 e 10 minutos. No laboratório de Bacteriologia do Agronômica, o teste é utilizado para a confirmação do diagnóstico visual do cancro cítrico, causado pela bactéria Xanthomonas axonopodis pv. citri, praga quarentenária presente. Pequenos fragmentos de tecidos de folhas com sintomas são seccionados e macerados dentro do saco plástico contendo tampão de extração. Posteriormente, a fita é inserida até a marcação indicada, a suspensão é absorvida por capilaridade e em poucos minutos aparece o resultado, pela presença de uma ou duas bandas/linhas. Em amostras negativas, forma-se apenas a linha controle, enquanto que em amostras positivas observa-se a formação da linha controle e da linha teste, duas bandas. O iimite de detecção é 4x10*4 células/mL, segundo o fabricante.

*******

How to cite: Rocha, M. S.; Cardoza, Y. F.; Ortiz, P. C.; Alves, K. R. Fita imunológica na detecção do agente do Cancro Cítrico. Agriporticus. http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=807. Acesso em: 28 nov.2018.

Nova busca

Sobreo projeto

O AgriPorticus é um projeto do Agronômica, laboratório de diagnóstico fitossanitário, de iniciativa privada, credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Visite o site para maiores informações: www.agronomicabr.com.br