Nematoide limita produção da goiabeira!
15/11/2018

Ver ampliada


Ver ampliada


Ver ampliada


Ver ampliada



O nematoide Meloidogyne enterolobii é o principal problema fitossanitário da cultura da goiabeira (Psidium guajava L., da família Myrtaceae) no Brasil. Estima-se que o impacto econômico sobre a produção seja cerca de 66 milhões de dólares. Esse dano ocorre, principalmente, devido à inexistência de métodos de controle eficientes, fazendo com que, a médio prazo, M. enterolobii cause o declínio dos pomares com acentuada queda de produtividade, seguida de morte das goiabeiras.

A determinação da espécie é feita através do padrão perineal das fêmeas e a confirmação utilizando a PCR convencional com primers específicos.

*******

How to cite: Ferreira, F. C. Nematoide limita produção da goiabeira! Agriporticus. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=800. Acesso em: 15 out.2018. (Atualize a data de acesso.)

Nova busca

Sobreo projeto

O AgriPorticus é um projeto do Agronômica, laboratório de diagnóstico fitossanitário, de iniciativa privada, credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Visite o site para maiores informações: www.agronomicabr.com.br