Interceptação de Cydia pomonella em noz da Argentina
22/10/2018

Ver ampliada

Larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae), praga quarentenária ausente, encontrada viva em amostra de nozes (Juglans regia) com casca, oriundas da Argentina (Protocolo 124468), na Unidade Foz do Iguaçu do Agronômica.


Ver ampliada

Cydia pomonella. Setas D2 (flechas vermelhas) no mesmo pináculo em A9 e seta D1 (flecha verde) no mesmo pináculo que seta SD (flecha amarela) em A9.


Ver ampliada

Larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae). Escudo anal com manchas em padrão mosqueado.


Ver ampliada

Escudo protoráxico com manchas em padrão mosqueado em larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae). 


Ver ampliada

Três setas laterais em A9, sendo a mais ventral localizada em um pináculo separado em larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae).


Ver ampliada

Pseudopernas abdominais com 25-35 colchetes em larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae).


Ver ampliada

Pente anal ausente em larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae).



Larva de Cydia pomonella (Lepidoptera: Tortricidae), praga quarentenária ausente, encontrada viva em amostra de nozes (Juglans regia) com casca, oriundas da Argentina (Protocolo 124468), na Unidade Foz do Iguaçu do Agronômica, em 17 out 2018.

*******

How to cite: Batista, F. C. Interceptação de Cydia pomonella em noz da Argentina. Agriporticus. Disponível em: <http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=797>. Acesso em: 22 out.2018. (atualize a data de acesso)

Nova busca

Sobreo projeto

O AgriPorticus é um projeto do Agronômica, laboratório de diagnóstico fitossanitário, de iniciativa privada, credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Visite o site para maiores informações: www.agronomicabr.com.br