Giberela do trigo
11/05/2018

Ver ampliada

Ascas clavadas com oito ascósporos hialinos, cada um com um septo, de Gibberella zeae (Schw.) Petch., anamorfo Fusarium graminearum (Schwabe), de espiga de trigo (Triticum aestivum L.). Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7051)


Ver ampliada

Ascas clavadas com oito ascósporos hialinos, cada um com um septo, de Gibberella zeae (Schw.) Petch., anamorfo Fusarium graminearum (Schwabe), de espiga de trigo (Triticum aestivum L.). Autor: Henrique Gustavo Kothe. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7051)


Ver ampliada

Espiga senescente com escurecimento (peritécios) de espigetas e desalinhamento das aristas; Gibberella zeae (Schw.) Petch., anamorfo Fusarium graminearum (Schwabe). Autor: Dione Dinael Roehrs. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7047)



Ascas clavadas com oito ascósporos hialinos, cada um com um septo, de Gibberella zeae (Schw.) Petch., anamorfo Fusarium graminearum (Schwabe), de espiga de trigo (Triticum aestivum L.).

Originalmente na Galeria de Fotos, Departamento de Fitossanidade, Faculdade de Agronomia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a qual foi extinta. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7051)

Nova busca

Sobreo projeto

O AgriPorticus é um projeto do Agronômica, laboratório de diagnóstico fitossanitário, de iniciativa privada, credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Visite o site para maiores informações: www.agronomicabr.com.br