Lesão da mosca-das-frutas em laranjas
04/06/2018

Ver ampliada

Lesão de mosca-das-frutas em laranja-de-umbigo, Porto Alegre, RS, 04 jun.2018.


Ver ampliada

Laranja comum com lesão de mosca-das-frutas. Autor: Roehrs, D. D. Originalmente na Galeria de Fotos, Departamento de Fitossanidade, Faculdade de Agronomia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a qual foi extinta. Também depositado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/6353)



As moscas-das-frutas Anastrepha fraterculus e Ceratitis capitata afetam diretamente as laranjas e tangerinas devido à perfuração feita pela fêmea na casca ao colocar seus ovos, e ao desenvolvimento das larvas dentro do fruto, consumindo a polpa e provocando o apodrecimento interno, o que inviabiliza seu consumo.

*************

How to cite: Duarte, V. Lesão da mosca-das-frutas em laranjas. Agriporticus. Disponível em: http://www.agronomicabr.com.br/agriporticus/detalhe.aspx?id=736. Acesso em: 04 jun.2018.

Nova busca

Sobreo projeto

O AgriPorticus é um projeto do Agronômica, laboratório de diagnóstico fitossanitário, de iniciativa privada, credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Visite o site para maiores informações: www.agronomicabr.com.br